quinta-feira, 10 de junho de 2010

Motive-se!

Sabemos que nem sempre é fácil buscar motivação para trabalhar. Muitos tentam encontrar motivação no dinheiro ou status, mas motivação deve estar ligada a aspectos que vão além de valores materiais, pois quando você sentir que já tem todos os bens dos quais necessitava, o que irá te motivar?

Quando não estamos motivados viramos as costas para as coisas boas que o trabalho pode nos proporcionar, evitamos o crescimento pessoal e também o crescimento da empresa. É preciso lembrar que em uma organização todas as pessoas tem igual importância e influência. E as atitudes e pensamentos de uma pessoa se refletem em outras e esse conjunto é responsável por configurar a organização.

Estímulos externos não funcionam para se sentir mais motivado. Esses estímulos influenciam apenas seu estado de espírito momentâneo, enquanto a motivação real é muito mais duradoura. Por isso, motivar-se é um processo externo, que envolve valores e anseios que o indivíduo possui dentro de si.

A seguir algumas dicas para encontrar a motivação que você precisa, ou para não deixar que ela morra dentro de você:

Estabeleça novos desafios para você mesmo e tente sempre superar seus resultados. Pense grande e trabalhe para realizar seus planos.


Aja de acordo com seus motivos e valores. Eles são os guias para que você não saia dos trilhos. Quando fazemos coisas com as quais não concordamos, perdemos nossa motivação.


Planeje e desenvolva metas que envolvam a área pessoal e a profissional, busque o equilíbrio entre esses pólos em sua vida.


Pense de maneira positiva e veja o lado bom das coisas. Muitas tarefas que você não gosta de realizar podem acrescentar coisas boas em sua vida. Reflita a positividade em suas atividades e compare seu desempenho.


Promova mudanças em tudo que não lhe agrada, não se acomode. Mude a forma como trata as pessoas, o jeito como realiza suas tarefas. Tente fazer tudo diferente para sair da rotina e agregue todas as mudanças que derem certo.


Enfim, a motivação está dentro de você!

Um comentário: